Wednesday 21 May 2008

Breve Passagem

"Nunca pensei ter razão quando pressagiei que era a nossa última viagem. Nunca quis acreditar que me estavas deliberadamente a ignorar. Pensei que não quisesses antecipar o inevitável mas talvez tenhas concluído que era a melhor solução, nem sei bem para quê. Talvez seja mais fácil habituarmo-nos já à ausência e fingir que o outro não mais faz parte do nosso dia a dia - como se a nossa existência nunca tivesse sido marcada, transformada, colorida pela breve passagem do outro na nossa vida. Se é a tua filosofia e vontade, não as vou contrariar, mesmo não compreendendo. Sabes onde me encontrar mas sei que não me vais procurar. Resta-me então viver com uma decisão que não foi minha e desejo que não me corresponde."

1 comment:

Anonymous said...

Qual é o padrao do respeito a adoptar? o nosso ou o da pessoa a ser respeitada?
De que serve falar diariamente com uma pessoa que se considera amigo sabendo que nada se sabe sobre essa pessoa? Pode uma amizada ser traida?
O que faz uma pessoa passar de um conhecido para um amigo? frequencia com que se fala? intimidade? respeito? dar a conhecer-se? proximidade?
o passar de conhecido a amigo pode ter o "vice-versa"?