Monday 10 March 2008

Cesky Krumlov

Cesky Krumlov, património da Unesco, cidade medieval muito bem conservada. Fim de semana fantástico, essencialmente de contacto com a natureza, do qual se me apraz dizer, não necessariamente por esta ordem:

- sinto-me feliz – isto há já uns quantos dias, quase semanas !!

- adoro a Niki. Finalmente vôos pontuais, pessoas simpáticas, revistas de graça e 3 bancos para mim para dormir as viagens inteiras.


- tenho que prestar mais atenção nas minhas viagens. Incrível como revi Viena como se fosse pela primeira vez!


- Alguém também tem que prestar mais atenção, mas aos postes – carros novos agradecem!


- Até gosto de smarts, principalmente daqueles que nos levam a sítios fantásticos


- Há que nos adaptar aos horários locais – se não há coisas que ficam por ver !! Mosteiro de Melk, até à próxima!


- É bom rever amigos e cortar com o mundo de tempos a tempos


- Mesmo de férias há sempre oportunidade para juntar o trabalho e foi com muitos elogios que fui recebida no nosso stand em Viena, em feira a decorrer naquele fim de semana!


- Comer um joelho de porco de 3Kg é coisa pouca em alguns sítios


- Há que prever sérias descidas de temperatura e levar roupa a condizer


- Sessões fotográficas, por mais vontade que exista de ambas as partes, nem sempre correm bem. Neste caso, a culpa foi claramente do fotógrafo, que sabiamente apostou na quantidade em vez da qualidade


- regra de ouro: não esquecer de carregar a bateria da máquina ou garantir que ele reconhece as pilhas


- Os maus tratos surgem quando menos os esperamos. Que fale a minha mão brutalmente, quase selvaticamente, entalada no vidro do carro sob o pretexto de que eu poderia ter frio…


- Há surpresas que aparecem sem se anunciarem…o restaurante vegetariano não era ssim tão mau, antes pelo contrário!!


Há cidades que valem pelas ruas e ambiente e não tanto monumentos. O tempo ajudou claramente à festa, à visita ao castelo e jardins, e ao percorrer das não muitas mas lindíssimas ruas de Cesky Krumlov. A estrada à beira do riacho foi uma agradável surpresa, e o hotel um achado – mesmo por cima do moinho de água! De (quase) directa para o trabalho, valha-nos as baterias carregadas e boa disposição!

No comments: