Sunday 8 June 2008

Bem vinda, família!! - III

Para mudar um pouco decidi dormir com as primas mas não se pode dizer que a qualidade da noite tenha aumentado...Reunindo a energia possível, saímos de casa tardote e começámos a jornada em Montmartre. De referir que por esta altura, para além da nódoa negra por causa dos folhetos, já tinha duas outras na outra perna devido ao transporte escada acima escada abaixo do carrinho de bebé...Subimos no teleférico e fui logo atraída pelo som da harpa que lá está habitualmente e que adoro. Depois de ver a Sofia correr atrás dos pombos o meu ouvido foi outra vez captar música, desta feita um violino a entoar a melodia de Belle, do musical Notre Dame de Paris.
Ofereci os porta chaves caozinho à minha mãe e Susu, que já há tanto tempo cobiçava para mim, e seguimos viagem encosta abaixo, chegando ao Moulin Rouge e Pigalle, não sem antes fazer uma pausa para almoço e satisfazer o desejo da minha mãe de sopa de cebola. O próximo ponto picado foi o Arco do Triunfo e os Champs Elysées, onde fomos brindadas por um vôo de F16 comemorativo e colorido, a Ponte Alexandre III ladeada pelo Petit et Grand Palais, e novamente Concorde. Corremos ainda a Madeleine, a Place Vêndome, e tirámos a fotografia da praxe diante da Ópera.
A Sofia adorou o Palais Royal, deixando-nos exaustas com tanto sobe e desce das colunas, e finalmente chegámos a Chatelêt, ao Pompidou e ao Hotel de Ville. Importante referir que no meio de cada um dos monumentos visitados houve paragens mais ou menos prolongadas nos parques infantis, que não passavam despercebidos ao olho atento da Susu...
Para terminar o dia nada melhor que um jantar, e porque não passar por uma das zonas mais turísticas de Paris? Acabámos por escolher um restaurante com um empregado simpático, coisa raríssima, e satisfizémos um outro desejo da minha mãe, raclette. Sacrifiquei-me pelo bem da comunidade, e também a Sofia foi recompensada pelo empregado, com imensos caramelos. Exaustas, fizémos a viagem de regresso a casa e aterrámos não depois de muito tempo, mas ainda a tempo de interceptar o Miguel em caminho......

No comments: